43 servidores, entre professores e técnicos administrativos, foram empossados pelo reitor Kléber Gonçalves Glória e pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Olímpia de Souza Marta, na última quarta-feira, dia 16. Organizada pela pró-reitoria em parceria com o Campus Ribeirão das Neves, a solenidade foi realizada na sede própria da unidade. Entre os presentes, pró-reitores, diretores-gerais, técnicos administrativos do campus e da Reitoria, bem como professores.
Ao fazer uso de sua fala, o representante da prefeita de Ribeirão das Neves, Maurício Mendes Dutra, ressaltou a importância do IFMG para o estado, especialmente para o município, o 3º em menor arrecadação em Minas Gerais. Ele destacou, ainda, que “o que muda uma nação é a educação, com a ajuda de vocês construiremos uma cidade mais justa”.
Homenagem
O diretor do Campus Ribeirão das Neves parabenizou os servidores que se empenharam para a realização daquela posse e aproveitou a oportunidade para homenagear o Departamento de Infraestrutura (DInfra), entregando uma placa aos representantes do setor, diretor Márcio Rezende Santos e arquiteta Mariza Barcellos Goes. A homenagem se deu em razão da recente finalização da nova sede do campus.
Trabalho junto ao MEC
Já a pró-reitora Olímpia deu as boas-vindas aos novos servidores e falou acerca do trabalho junto ao MEC para conseguir os códigos de vagas e empossar esses profissionais. Ela também afirmou que o objetivo de todo o trabalho feito pela instituição junto aos servidores é que isso seja refletido diretamente nos estudantes do IFMG.
Para encerrar a solenidade, o reitor Kléber parabenizou os organizadores do evento, os novos servidores empossados e destacou ações em andamento como o novo edital de remoção e redistribuição, a criação de grupos de trabalho para a flexibilização da jornada dos técnicos administrativos e regulamentação da atividade docente, entre outras questões. Ele destacou, ainda, que apenas dois institutos conseguiram vagas extras junto ao MEC em todo o Brasil, o de Minas Gerais e o de Mato Grosso.