O IFMG está participando ativamente da Campanha Zika Zero, promovida pelo governo federal. Entre as ações previstas para a batalha contra o mosquito Aedes aegypti – transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya –, foram distribuídos materiais educativos aos alunos da Instituição, além de intervenções nas comunidades locais dos campi e da Reitoria.
Foram enviadas, ainda, cartas específicas à comunidade – incluindo secretários, servidores e pais de alunos – com orientações gerais sobre ações de sensibilização, vistoria e limpeza para eliminação dos focos do mosquito.
A campanha contou com a intervenção direta nas unidades, com atividades pontuais e específicas nos dias 19 e 26 de fevereiro, além de 4 de março. O objetivo foi, sobretudo, intensificar a divulgação das informações necessárias para prevenção e enfrentamento ao mosquito. Confira um pouco das ações promovidas em todos os campi e Reitoria:
Terceiro dia de mobilização da Campanha Zika Zero conta com uma série de ações
Segundo dia de mobilização da Campanha Zika Zero conta com uma série de ações
Campanha Zika Zero mobiliza comunidade acadêmica do IFMG para combate ao Aedes aegypti
Reitoria promove ações de sensibilização e combate ao mosquito Aedes aegypti
IFMG integra Campanha #ZikaZero e inicia ações de mobilização na comunidade
Legislação – Em cumprimento ao Ofício Circular nº 04, da Secretaria Executiva do MEC e ao Decreto nº 8.662, da Presidência da República, o IFMG instituiu a Portaria nº 225, que dispõe sobre a realização de ações para atendimento ao Pacto da Educação Brasileira Contra o Zika Vírus nos campi e na Reitoria. Segundo o documento, a mobilização deverá ser executada desde o início das atividades letivas, por meio de programas com abrangência em médio e longo prazos, os quais envolvam ensino, pesquisa e extensão. A portaria prevê, tambem, o envio de relatórios e fotografias das atividades desenvolvidas nas datas de mobilização nacional (19 e 26 de fevereiro; e 4 de março), além da divulgação dos atos à comunidade.
Acesse:
Leia mais: