Agradecimento! Se fosse possível resumir em uma palavra o discurso da nova diretora-geral do Campus Betim, Luciana Batista de Lima, durante a cerimônia de entrega do termo de posse, realizada no dia 11, certamente essa seria a palavra. Do púlpito do anfiteatro do campus, a diretora agradeceu aos familiares, ao reitor Kléber Gonçalves Glória, por quem foi empossada e aos professores e técnicos administrativos do campus onde atua há cerca de quatro anos (primeiro como coordenadora de curso, depois como DAP), afinal, “foram muitas descobertas e aprendizagem juntos”, afirmou.
Em sua fala, o reitor Kléber mencionou a inteligência, a capacidade e o esforço de Luciana em estar presente nas cerimônias e em conhecer as diferentes realidades dos outros campi. Para completar, prestou contas de ações realizadas neste início de mandato e tocou em pontos importantes como ponto eletrônico para docentes e jornada de 30 horas para técnicos, que estão serão discutidos por meio de grupos de trabalho. Além disso, citou a primeira reunião do Colégio de Dirigentes do IFMG realizada num campus: Bambuí.
A mesa que conduziu os trabalhos também contou com a participação do primeiro diretor do campus, prof. Lucas Carlúcio Magalhães. Já as apresentações musicais foram feitas pelos estudantes Vinicius Octávio Moura e Pedro Henrique Souza, responsáveis por tocarem inclusive o hino nacional na versão guitarra.
Ribeirão das Neves
Na mesma semana, dia 10, com a abertura feita pela Orquestra Jovem da Cidade dos Meninos, realizou-se a entrega do termo de posse ao diretor-geral do Campus Ribeirão das Neves, Charles Martins Diniz. Além dele, a mesa foi composta pelo reitor, Kléber Gonçalves Glória, pela diretora de Ensino, Jaqueline das Graças Oliveira, pelo ex-diretor do campus, João Bosco de Oliveira Perdigão, pela prefeita municipal, Daniela Correa e pelo subsecretário de ensino superior de Minas Gerais, representando o secretário estadual de educação, ciência e tecnologia, deputado Miguel Correa, Marcio Portes.