Quantcast
Channel: Pibid
Viewing all articles
Browse latest Browse all 658

Cerimônias de entrega de posse a diretores são realizadas em três campi

$
0
0

Na última semana, os diretores-gerais de três campi: Piumhi, Bambuí e Formiga, receberam o termo de posse das mãos do reitor Kléber Gonçalves Glória em suas respectivas unidades.

Piumhi

Na terça-feira, dia 1º, realizou-se a solenidade de entrega do termo de posse à diretora do Campus Avançado Piumhi, Letícia Efrem Natividade de Oliveira. O evento foi realizado no auditório Zélia Simões e contou com um grande público.

A mesa que conduziu os trabalhos foi formada pelo reitor, pela nova diretora, pelo prefeito da cidade, Wilson Marega Craide e pela educadora Maria Amélia Mourão, neste ato, representando o deputado Reginaldo Lopes.

A apresentação musical foi feita pelos estudantes do projeto Reconstruindo Vidas de Piumhi. Na sequência, houve uma benção executada pelo ministro da Palavra Senhor Luis Augusto e, logo após, o reitor entregou o termo de posse à nova diretora.

Homenagens

Também foram feitas homenagens àqueles que, de alguma forma, contribuíram para a implantação do campus na cidade. Foram entregues mudas de árvores de Ipês ao empresário Adeberto José de Melo (Deco), que era prefeito na época da implantação do então Cefet (2004) e às educadoras Stella Maria Gomes Tomé, Lina Maria Soares, Maria Amélia Mourão e Márcia Arantes. As mudas serão plantadas no entorno do Campus simbolizando a importância da semente da educação. Ainda procedeu-se a homenagem à pedagoga Eugênia de Sousa, que esteve na gestão 2014/2015.

Bambuí

“Não sei exatamente quantos passos daremos em direção ao futuro, mas que sejam dados no caminho certo. Nestes quatro anos, posso dizer que não faltará empenho para isso”, afirmou o novo diretor do Campus Bambuí, Rafael Bastos Teixeira, durante uma cerimônia de entrega de posse com a presença de cerca de 100 pessoas no Centro de Convenções.

Empossado pelo reitor Kléber Gonçalves Glória na quarta-feira, dia dois, o novo dirigente ainda registrou a importância de vários membros que contribuíram fortemente para a construção daquela escola que, depois, tornou-se um campus do IFMG.

Por sua vez, o reitor iniciou a fala dizendo que, mesmo de longe acompanha a trajetória de desenvolvimento do campus há cerca de 30 anos, quando esteve lá pela primeira vez como servidor da então Escola Agrotécnica de São João Evangelista. Além disso, salientou a determinação do diretor Rafael e prestou contas ao público presente enumerando ações realizadas nesse início de mandato.

Já o secretário municipal da Educação de Bambuí, Ivan Chaves de Magalhães, disse que este era um momento de festa para a cidade e que “todos nós acreditamos muito no Campus Bambuí e nesta nova gestão”.

Cidade representada

Além do reitor, do diretor e do secretário, compuseram a mesa o secretário de Esportes e Lazer de Bambuí, Diego Borges (representando o prefeito), o juiz de direito da Comarca de Bambuí, Pedro dos Santos Barcelos, a delegada de Polícia Civil da Comarca de Bambuí, Cláudia Menezes Cipullo e o diretor de Projetos e Infraestrutura do IFMG, Márcio Rezende Santos.

Já a apresentação artística foi feita pela estudante Mariana Carvalho e sua banda “Made in Mary”, que faz parte do projeto cultural “Santo de Casa”.

Formiga

Na última quinta, dia três, no auditório do Cemap, foi realizada a solenidade de entrega do termo de posse ao diretor-geral do Campus Formiga, Washington Santos Silva. A leitura do termo foi realizada pelo pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes Rosa Júnior, e a entrega foi feita pelo reitor também eleito do IFMG, Kléber Gonçalves Glória. Músicos da Emmel de Formiga abrilhantaram o evento, que teve a participação de autoridades locais, como o prefeito municipal Moacir Ribeiro, do presidente da Acif/CDL, Gustavo Tatagiba, de diretores gerais, pró-reitores, diretores, coordenadores de campi do IFMG e servidores do campus.

O prefeito Moacir Ribeiro, também parabenizou a todos e falou sobre a importância do campus para o município, dos investimentos que são feitos em educação e destacou a recente conquista da educação municipal, ou seja, os bons índices alcançados nas avaliações nacionais. Também deixou claro que o seu gabinete estará sempre aberto ao reitor do IFMG e ao diretor-geral do campus para que todas as necessidades do Campus, que dependam da Prefeitura, possam ser discutidas.

Washington, em seu discurso de posse, agradeceu a todos que colaboraram para o evento, à gestão anterior pelo trabalho realizado, e a toda a equipe que vem trabalhando com ele. Falou sobre as expectativas para o seu mandato, tendo como prioridade a inovação com a capacidade de transformar a economia local e beneficiar alunos e servidores, além do trabalho em conjunto com a nova equipe local e da Reitoria.

Kléber mencionou algumas ações que já foram realizadas desde que tomou posse e pediu paciência a todos, pois, muito há que ser feito, porém algumas situações tiveram que ser priorizadas para o andamento dos trabalhos. Destacou, por exemplo, a autonomia concedida aos diretores dos campi, a criação da pró-reitoria de Gestão de Pessoas e novas diretorias, a consolidação de campus que já pertencem ao IFMG, mas que ainda não possuem servidores e cursos ofertados e ressaltou a confiança no trabalho do professor Washington.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 658