A Coordenação do mestrado profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental divulga a homologação do resultado da prova de Conhecimentos Específicos, segunda etapa da seleção.
As próximas etapas previstas são, respectivamente, entrevista e apresentação de pré-projeto (27 e 28 de novembro) e, em seguida, análise de currículo.
O resultado do processo vai ser divulgado a partir do dia 11 de dezembro. As matrículas estão previstas para o mês de janeiro de 2016.
O curso, gratuito, é de caráter presencial, com aulas quinzenais às sextas-feiras e aos sábados no Campus Bambuí. Para esta edição, com ingresso em 2016, são oferecidas 20 vagas.
Sobre o curso
O mestrado profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental (MPSTA) é de natureza multidisciplinar da área de Ciências Ambientais da CAPES. Visa à qualificação de recursos humanos para o exercício da prática profissional transformadora utilizando procedimentos ambientalmente corretos, visando a atender a demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho na área ambiental. Adicionalmente, dará a contribuição para que se efetivem práticas e políticas voltadas para o desenvolvimento sustentável, regional e nacional.
Estão disponíveis três linhas de pesquisa: Ecologia Aplicada; Tecnologias Ambientais; e Planejamento e Gestão Ambiental.
Leia mais:
Coordenação do mestrado profissional divulga homologação do resultado da prova de Língua Inglesa
Inscrições para mestrado em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental terminam sexta, dia 30