O Grupo de Pesquisa e Extensão em Ensino e Divulgação Científica do Campus Santa Luzia realizou, no dia 10 de maio, o primeiro de uma série de eventos incluídos no Projeto “Divulgação Científica no IFMG: Integrando Arte, Cultura e Participação Popular”.
Trata-se do Café Científico, um bate-papo com especialistas de diversas áreas que contribuem para a temática do encontro. De forma descontraída e com a participação do público, o primeiro encontro discutiu estratégias para uma vida mais organizada e produtiva nas esferas acadêmica, profissional e pessoal.
Em um auditório lotado, Amanda Tolomelli Brescia (novas tecnologias), Ômar Souki (marketing e liderança), Paulo Vieira Júnior (stress, trabalho e qualidade de vida) e Poliana Oliveira (alimentação e saúde) conversaram e responderam às perguntas do grupo, feitas através do Facebook e Twitter (#cafenoif).
Ciência, Arte e Cultura
Além do palco principal, no qual foi realizado o bate-papo, o evento contou com uma exposição de arte, promovida pelo professor Tales Bedeschi e os discentes do “Pequeno Laboratório de Cor”. Apresentações musicais pelos próprios discentes do campus animaram os intervalos e o "happy hour" realizado após o evento.
O projeto ainda conta com encenações teatrais e outras ações, incluindo a formação de professores de ciências da rede municipal a serem realizadas no decorrer do ano.
(Fonte: Campus Santa Luzia)