Realizou-se, no dia 19 de abril, a primeira reunião do Grupo de Trabalho “Flexibilização de jornada e computação de frequência”. A reunião ocorreu na Reitoria do IFMG.
Composto por representantes da gestão do IFMG, da CIS, do Sinasefe-IFMG, do Sinasefe Bambuí e do Sindifes, o GT elegeu o técnico administrativo Fernando Cesar Alves como coordenador.
Foram eleitos, ainda, três relatores: Douglas Barbosa, Reinaldo Proença e Allysson Morais. Com isso, o grupo estabeleceu um cronograma inicial de trabalho que prevê consulta aos campi por meio de representantes do GT, coleta de material sobre a temática, compilação de informações em ambiente virtual e novas reuniões presenciais.
Vale destacar que, devido à ausência de alguns representantes, quatro campi não possuem responsáveis declarados. Fica, portanto, responsável pelas atividades de GT do campus, o servidor designado pela portaria nº 474/2016 de constituição do GT Flexibilização da Jornada e Computação da Frequência. Ficará a cargo do coordenador e relatores definirem a distribuição das tarefas entre os responsáveis para o atendimento aos campi que não possuem representatividade designada em portaria.
Em razão da abrangência geográfica do IFMG, optou-se pelo agrupamento por regiões, considerando-se a localização dos campi. Para coleta inicial de documentos, segue-se o seguinte quadro de regiões e seus responsáveis: