Teve início este semestre a segunda turma do Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental, ministrado pelo IFMG em Bambuí. A aula inaugural, proferida pelo professor Celso da Costa Carrer, da Universidade de São Pauto (USP/Pirassununga), abordou aspectos conceituais relacionados à pós-graduação profissional, desafios e avanços quanto ao programa e aos estudantes.
O mestrado profissional, lançado pelo IFMG em 2015, contempla três linhas de pesquisa: Ecologia Aplicada; Tecnologias Ambientais; e Planejamento e Gestão Ambiental. O programa tem a participação de docentes de seis diferentes campi do Instituto: Bambuí (que sedia o curso), Betim, Formiga, Ouro Preto, Santa Luzia e São João Evangelista. Ao todo, atualmente, há 40 alunos inscritos, aprovados nos dois processos seletivos já realizados.
A aula inaugural ocorreu em 19 de fevereiro, no Centro de Convenções do Campus Bambuí, e contou com a participação de alunos do curso, servidores e professores do campus.
Da esquerda para direita: O diretor do Campus Formiga, Washington Santos; o coordenador do curso de Mestrado, Ricardo Cavalcanti; a representante da Secretaria de Educação de Bambuí, Cláudia Aparecida; o pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Neimar de Freitas; a diretora de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Bambuí, Ana Cardoso de Paula; o coordenador de Pós-Graduação do Campus Bambuí, Júlio Benfenati.
↧
IFMG inicia segunda turma de Mestrado em Sustentabilidade
↧