Quantcast
Channel: Pibid
Viewing all articles
Browse latest Browse all 658

Segundo dia de mobilização da Campanha Zika Zero conta com uma série de ações

$
0
0

O IFMG está se mobilizando para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya. A campanha Zika Zero, organizada pelo governo federal e com abrangência em todo o território nacional, prevê a realização de atividades pontuais e específicas nos dias 19 e 26 de fevereiro, além de 4 de março. O objetivo é, sobretudo, intensificar a divulgação das informações necessárias para prevenção e enfrentamento ao mosquito.

Confira ações diretas promovidas nos campi e na Reitoria do IFMG para o 2º “Dia D” da campanha, dia 26 de fevereiro.

Bambuí

Em mais um dia de mobilização nacional, o Campus Bambuí intensificou as ações contra o mosquito Aedes aegypti. Nesta segunda etapa, alunos e servidores promoveram visitação aos setores para identificar possíveis áreas de proliferação do mosquito. Durante ação planejada pelas coordenadorias de setores e diretorias, toda a área de risco do campus foi catalogada.

Congonhas

Em Congonhas, as ações estão sendo desenvolvidas em parceria com a Prefeitura. No dia 26 foi promovida palestra com dois representantes do município com o objetivo de conscientizar alunos, servidores e terceirizados. Foram apresentados dados epidemiológicos de Congonhas, as ações promovidas pela Prefeitura, bem como as formas que a população pode aderir à campanha. Como próximas ações previstas no campus, estão a realização de “faxinaço” na unidade, em parceria com agentes de saúde da cidade, bem como apresentações do “I show de talentos em combate ao Aedes aegypti”, ambos no dia 4 de março.

Formiga

O Campus Formiga realizou mais ações de mobilização na última sexta-feira, dia 26, propostas pela comissão composta para liderar as atividades. Pela manhã houve reunião com servidores, alunos e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, para apresentação de soluções propostas pelo município, atividades realizadas e reforço na prevenção. À tarde, foi realizada visita a uma escola infantil, para conscientização sobre a importância de levar aos pais os cuidados para evitar os criadouros do mosquito.

Piumhi

Em Piumhi, as ações do dia 26 contemplaram a participação de representantes do campus em um programa de rádio local, com foco na sensibilização da população para o combate ao mosquito. No dia 23 foi realizado um encontro entre os servidores do campus, representantes das secretarias de Saúde e Educação de Piumhi e Vigilância Epidemiológica, para o planejamento de ações conjuntas. As ações contam, ainda, com campanhas nos veículos de comunicação locais e, no dia 4, está prevista reunião de pais em escolas.

Ribeirão das Neves

A ação de combate ao zika vírus no Campus Ribeirão das Neves no dia 26 de fevereiro contou com a participação de servidores e colaboradores. À noite houve a distribuição de panfletos para os alunos do campus.

Reitoria

As atividades na Reitoria ficaram novamente concentradas na entrega de material de divulgação da campanha: foram distribuídos panfletos aos pedestres e nos principais pontos de comércio e lazer próximos ao prédio e também houve a exibição de faixa de mobilização no sinal de trânsito localizado em frente à Reitoria. No período da tarde, representantes do IFMG participaram de visitas às escolas da região.

 

Leia mais:

Campanha Zika Zero mobiliza comunidade acadêmica do IFMG para combate ao Aedes aegypti

Reitoria promove ações de sensibilização e combate ao mosquito Aedes aegypti

IFMG integra Campanha #ZikaZero e inicia ações de mobilização na comunidade

 

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 658