Entre os dias 11 e 12 de dezembro, no SESI Sabará, ocorreu a First Lego League, um torneio de robótica voltado para jovens entre nove e 16 anos. Três professores do IFMG participaram do evento: Daniel Neves Rocha e Wanderci Alves Bitencourt trabalharam como avaliadores da competição, enquanto Diego Oliveira Miranda foi o palsetrante de abertura.
O torneio é um programa internacional criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, inspirando os jovens a seguir carreira no ramo da engenharia, matemática e tecnologia.
Para o professor Daniel "a oportunidade foi fundamental para ver importância das atividades extracurriculares que ajudam na educação e desenvolvimento dos alunos. Foi muito legal ver crianças apresentando projetos sofisticados e ao mesmo tempo se divertindo com a competição." De acordo com o professor, a direção do IFMG estuda a viabilidade de criar uma equipe para participar do torneio no ano que vem.