Com o objetivo de unir esforços para oferecer um maior número cursos profissionalizantes na cidade de Ibirité, a presidente da Fundação Helena Antipoff, Maria do Carmo Lara Perpétuo, visitou a Reitoria do IFMG na tarde de segunda-feira, 23 de novembro.
Durante a reunião com o reitor Kléber Gonçalves Glória e o reitor substituto Carlos Bernardes Rosa Júnior, foram discutidas alternativas de cursos para o município. “Vamos buscar uma parceria entre a Fundação e o campus para conseguirmos, no futuro, uma proposta comum quanto às oportunidades a serem oferecidas na cidade, de acordo com as demandas locais”, explica Kléber.
Maria do Carmo disse que a fundação oferece alguns cursos do Pronatec na cidade e que em 2016 também serão abertas mais oportunidades por meio do programa Brasil Profissionalizado.
Campus Ibirité
As obras do campus do IFMG estão em andamento e a expectativa é que a unidade comece a funcionar em 2017. Ainda não há uma previsão sobre quais cursos serão oferecidos, o que só deve ocorrer após uma avaliação quando concluídas as obras.
Clique aqui para mais informações sobre o programa Brasil Profissionalizado
E aqui para acessar a página da Fundação Helena Antipoff