Quantcast
Channel: Pibid
Viewing all articles
Browse latest Browse all 658

Governador Valadares retoma as atividades acadêmicas no dia 18

$
0
0

"Conforme reunião realizada hoje entre as 19:00 e 21:30 na 8ª RISP, foi repassado pelas autoridades que a captação e tratamento de água foi retomado em todas as ETAs da cidade. A água tratada com a nova técnica, já informada em outro comunicado, já circula pela rede de abastecimento de água. Segundo o SAAE de Governador Valadares a mesma é potável e própria pra consumo (Análise da Copasa). A normalidade total do fornecimento de água ainda não foi obtida, mas segundo levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros cerca de 53% das instituições públicas já apontaram recebimento de água no dia de hoje. Para as residências não foi possível estimar e precisar o percentual de fornecimento. Mas segundo o SAAE a previsão é que até 18/11 toda a cidade esteja sendo plenamente atendida.

O ministério público está acompanhando a questão da qualidade e potabilidade da água, pediu laudos com apoio da UFJF. O comando do comitê de gerenciamento da crise pediu a manutenção da mobilização enquanto a solução de novos mananciais não for concluída. Estas soluções por sua vez envolvem ETA móvel, a drenagem com dutos de engate rápido de rios como o Suaçuí e perfuração de poços.

Diante do exposto e da condição de muitos alunos que "evacuaram" a cidade, fica determinado que o retorno das atividades em nosso campus se dará em 18/11 (horário normal). Essa ponderação da Direção Geral e demais direções do IFMG - Campus Governador Valadares se deu em consideração aos dados apresentados na reunião com o comitê de crise e nos apontamentos de alguns docentes e discentes (representação estudantil).

Certos de estarmos buscando a melhor saída nesse momento conturbado contamos com a compreensão e colaboração de todos. Importante lembrar que o uso racionalizado de água continua e que a solução que se apresentou não é definitiva, mas dá tempo para busca de uma solução mais efetiva. As campanhas para ajudar aos mais necessitados, as soluções emergenciais para o campus e a economia de água continuam. Além disso, toda a captação que está sendo feita vai depender da evolução da qualidade da água que se encontra nos pontos de captação, não é descarta suspensão futura se a situação da água piorar muito."

Prof. DSc. Willerson Custódio da Silva
Diretor Geral – Campus Governador Valadares

(Fonte: Comunicação / Campus Governador Valadares)


Viewing all articles
Browse latest Browse all 658