O Pronatec/IFMG recebeu, nos dias cinco e seis de novembro, visita de uma comissão de supervisão do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo de avaliar a situação do programa na Instituição.
A comissão foi constituída pela coordenadora da Diretoria de Integração das Redes (DIR) da Setec, Francismara Alves de Oliveira Lima, e pela chefe de divisão da Diretoria de Políticas (DPE) da Setec, Ana Carolina Bezerra de Melo Costa.
Durante a visita, a equipe de gestão do Pronatec/IFMG, por meio do coordenador-geral Reinaldo Trindade Proença, estabeleceu novos parâmetros de relacionamento com o Ministério da Educação. Além disso, foi firmado um acordo de supervisão entre o MEC e o Pronatec/IFMG, com prazo previsto para 180 dias. A equipe acordou uma relação de parceria com a nova gestão do Instituto, com a finalidade de colocar em prática ações para solucionar os atuais problemas detectados e redesenhar o programa.
O reitor do IFMG, prof. Kléber Gonçalves Glória, também esteve presente à reunião.
Comissão interna tem prazo estendido
A comissão interna designada para realizar diagnóstico da atual situação do Pronatec no IFMG – instituída pela Portaria 1412, de sete de outubro de 2015 – teve o prazo estendido em sete dias. A nova data para o término dos trabalhos é 13 de novembro, sexta-feira.
O objetivo da ação é obter uma visão geral do andamento das atividades, devido à transição na equipe do Programa, que conta com nova coordenação desde o início de outubro. Presidida pelo pró-reitor de Extensão, Carlos Bernardes Rosa Júnior, a comissão tem como integrantes os servidores Evandro Francisco Carvalho (Campus Bambuí), José Aparecida Bahia (Proex), Rainer de Paula (Pró-Reitoria de Administração) e Reinaldo Trindade Proença (Proex). A partir do diagnóstico, serão propostas eventuais adequações.
Leia mais:
Comissão prepara diagnóstico do Pronatec no IFMG